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Ouvidoria-Geral do TJPR testa novo sistema de gestão

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OUVIDORIA-GERAL DO TJPR TESTA NOVO SISTEMA DE GESTÃO

Nova ferramenta foi apresentada durante reunião com magistrados e servidores do órgão 

Um novo sistema de gestão de ouvidoria foi apresentado para a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) na quarta-feira (17/09). O sistema SISGOP, criado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), já é utilizado por diversos órgãos públicos no estado e está em fase de testes na Corte paranaense.  

Segundo o ouvidor-geral do TJPR, desembargador Ruy Alves Henriques Filho, em oito meses, o órgão registrou uma média de 7 mil manifestações, e o alto volume de demandas justifica a necessidade de um sistema moderno e ágil. 

“A nossa Ouvidoria usa um sistema que tem 10 anos e, nesse tempo, muita coisa mudou em termos de tecnologia da informação e até de acesso do cidadão ao Tribunal de Justiça. Então, começamos a buscar novos sistemas e parcerias, e encontramos um desenvolvido pela Celepar que é muito avançado”, afirmou o ouvidor-geral. 

A apresentação do SISGOP ocorreu em uma reunião realizada no auditório da Ouvidoria, e contou também com a presença do ouvidor do TJPR, desembargador José Américo Penteado de Carvalho; a juíza-auxiliar da Ouvidoria, Simone Cherem Fabrício de Melo; servidoras e servidores do órgão, além de representantes da Celepar. Com a aprovação dos testes, um termo de cooperação será firmado entre as instituições para a cessão do direito de uso da ferramenta. 

“O novo sistema vai nos ajudar até em atividades que antes eram feitas de forma manual. Outra vantagem é a possibilidade de integração entre os sistemas que utilizamos. Com a aprovação do convênio, teremos uma ferramenta que vai agilizar muito o nosso trabalho”, salientou Roseliz Patitucci, supervisora da Ouvidoria.  

Ouvidoria 

A Ouvidoria-Geral é o canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Paraná. Tem dentre outras atribuições, a função de receber sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário e encaminhar as manifestações aos setores administrativos competentes.