Sugestões e Reclamações - Foro Extrajudicial
- TJPR
- Foro Extrajudicial
- Sugestões e Reclamações
SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES
As sugestões e reclamações podem ser dirigidas à Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ao Fórum local ou ao Corregedor da Justiça, sem a necessidade de representação via advogado.
1 - Ouvidoria-Geral
É o canal de comunicação oficial entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Paraná e possui, dentre outras atribuições, a função de receber sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades de responsabilidade do Poder Judiciário e encaminhar tais manifestações aos setores administrativos competentes.
O telefone de contato da Ouvidoria é 0800-200-1003.
A Ouvidoria está localizada no 3º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça, Praça Nossa Senhora de Salette, sem número, Centro Cívico, CEP 80.530-912, Curitiba/PR.
A comunicação pode ser realizada através de:
* Atendimento pessoal, no horário das 12h às 18h, com a apresentação da Carteira de Identidade (R.G.), e os documentos que comprovem os fatos alegados;
* Carta, remetida ao endereço supracitado;
* Formulário digital (acesso) ou;
* Web app (acesso).
* QR Code: Por meio do celular, mediante a instalação de um aplicativo próprio para leitura do código ou, até mesmo, com a câmera do aparelho, o QR Code abaixo direciona o manifestante a um formulário eletrônico que é encaminhado diretamente à equipe da Ouvidoria:
2 – Corregedor da Justiça
A Corregedoria da Justiça está localizada no 9º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça, Praça Nossa Senhora de Salette, sem número, Centro Cívico, Curitiba/PR.
As sugestões e reclamações podem ser apresentadas das seguintes formas:
* Física: junto ao Centro de Protocolo Judiciário Estadual, Autuação e Arquivo Geral, localizado à Rua Mauá, nº 920 – Edifício Essenfelder, Sobreloja, Alto da Glória, Curitiba/PR, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.
* Formulário digital (acesso).
* E-mail: sei@tjpr.jus.br (Protocolo Administrativo Geral do TJPR).
3 - Fórum local
As sugestões e reclamações podem ser protocoladas diretamente no Fórum local.
O telefone e o endereço do Fórum local podem ser acessados com a utilização dos seguintes links: telefones e endereços.