Banner logo extrajudicial

SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

 

 

As sugestões e reclamações podem ser dirigidas à Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ao Fórum local ou ao Corregedor da Justiça, sem a necessidade de representação via advogado.

 

1 -  Ouvidoria-Geral

É o canal de comunicação oficial entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Paraná e possui, dentre outras atribuições, a função de receber sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades de responsabilidade do Poder Judiciário e encaminhar tais manifestações aos setores administrativos competentes.

O telefone de contato da Ouvidoria é 0800-200-1003.

A Ouvidoria está localizada no 3º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça, Praça Nossa Senhora de Salette, sem número, Centro Cívico, CEP 80.530-912, Curitiba/PR.

A comunicação pode ser realizada através de:

* Atendimento pessoal, no horário das 12h às 18h, com a apresentação da Carteira de Identidade (R.G.), e os documentos que comprovem os fatos alegados;

* Carta, remetida ao endereço supracitado;

* Formulário digital (acesso) ou;

* Web app (acesso). 

* QR Code: Por meio do celular, mediante a instalação de um aplicativo próprio para leitura do código ou, até mesmo, com a câmera do aparelho, o QR Code abaixo direciona o manifestante a um formulário eletrônico que é encaminhado diretamente à equipe da Ouvidoria:

 

2 –  Corregedor da Justiça

A Corregedoria da Justiça está localizada no 9º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça, Praça Nossa Senhora de Salette, sem número, Centro Cívico, Curitiba/PR.

As sugestões e reclamações podem ser apresentadas das seguintes formas:

* Física: junto ao Centro de Protocolo Judiciário Estadual, Autuação e Arquivo Geral, localizado à Rua Mauá, nº 920 – Edifício Essenfelder, Sobreloja, Alto da Glória, Curitiba/PR, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

* Formulário digital (acesso).

* E-mail: sei@tjpr.jus.br (Protocolo Administrativo Geral do TJPR).

 

3 - Fórum local

As sugestões e reclamações podem ser protocoladas diretamente no Fórum local.

O telefone e o endereço do Fórum local podem ser acessados com a utilização dos seguintes links: telefones e endereços.